Atlético vence URT e vai para sua décima primeira final seguida



Jogando no Independência, o Atlético não deu chances para a URT. O time alvinegro entrou firme e ganhou por 3x0, gols de Rafael Moura, Robinho e Otero. Com o resultado, o Atlético avançou para sua décima primeira final seguida. 

O Atlético mesmo precisando apenas do empate, foi pra cima, controlou o jogo e não deixou a URT respirar. Como de costume, jogando no independência, o time alvinegro sufocou o adversário no começo da partida. A URT nitidamente estava jogando por um contra ataque, porém na metade do primeiro tempo se soltou, até ameaçou a meta alvinegra com algumas bolas paradas porém nada fez e o jogo voltou a ter o domínio atleticano. O jogo estava muito pegado, o árbitro, Igor Benevenuto, distribuía cartões para ambos os lados. O primeiro tempo não teve muitas emoções, o gol alvinegro saiu depois de uma cobrança de falta rápida aos 37 minutos. Marcos Rocha recebeu o passe e cruzou com precisão para Rafael Moura abrir o placar. 

Voltando para o segundo tempo perdendo, a URT precisava sair mais, consequentemente daria espaço para o alvinegro, porém o Atlético voltou com mais vontade e complicou a vida dos visitantes. Os primeiros 10 minutos da etapa complementar tiveram mais emoção do que o primeiro tempo inteiro. URT conseguiu chegar duas vezes e Rafael Carioca acertou o travessão. Aos 12 minutos, Marlone foi derrubado dentro da área e o juiz, sem pensar duas vezes assinalou pênalti. Robinho converteu com perfeição e deixou o galo tranquilo na partida. O segundo gol foi um golpe para a equipe de patos de minas. Os visitantes ficaram sem fôlego para correr e não conseguiam jogar, o Atlético, que não tinha nada a ver com o desgaste do adversário, continuou em cima porém desperdiçava chance atrás de chance. O último gol saiu aos 45 minutos, Cazares lançou Marcos Rocha que tocou para Otero, o venezuelano bateu cruzado e fechou a conta. 

A primeira partida da final acontecerá domingo que vem, dia 30. O Atlético espera a definição do confronto entre Cruzeiro e América, que acontece agora(18:30), no Mineirão, a raposa joga pelo empate. 



O atacante Rafael Moura recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para a primeira partida da final. O caso Fred ganhará mais um capitulo terça feira, o Atlético tentará anular a suspensão do atacante, caso perca o Atlético jogará o primeiro jogo da final sem seus centroavantes. 

O Atlético vai a sua décima primeira decisão de estadual seguida. O alvinegro figura entre os dois primeiros desde de 2007. Confiram as finais:

2007 - Atlético* x Cruzeiro

2008 - Atlético x Cruzeiro*

2009 - Atlético x Cruzeiro*

2010 - Atlético* x Ipatinga

2011 - Atlético x Cruzeiro*

2012 - Atlético* x América

2013 - Atlético* x Cruzeiro

2014 - Atlético x Cruzeiro*

2015 - Atlético* x Caldense 

2016 - Atlético x América*

2017 - Atlético x À definir  

* Indica o campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário