Bottas vence a primeira na Fórmula 1

O piloto finlandês Valtteri Bottas da equipe Mercedes venceu a etapa do GP da Rússia neste domingo (30), no circuito de Sochi, é a sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo mundial. A conquista do jovem piloto de 27 anos o posicionou na terceira posição do campeonato mundial, 10 pontos atrás do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou a prova na quarta posição. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, chegou em segundo, e Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

Largando em terceiro, Bottas não se intimidou e realizou uma largada agressiva, deixando duas Ferraris para trás e assumindo a ponta. Sendo um circuito de difícil ultrapassagem, a estratégia da equipe de Sebastian Vettel era de permanecer o maior número de voltas possíveis na pista para ganhar fôlego na disputa com a Mercedes de Bottas, o pensamento era de que teriam pneus em condições favoráveis suficientemente para alcançar a primeira colocação, mas o finlandês suportou a pressão de Vettel e seguiu rumo a primeira vitória.

Com um ritmo de corrida inferior aos rivais na maior parte da corrida, o inglês Lewis Hamilton teve uma atuação discreta e nem mesmo conseguiu alcançar um lugar ao pódio, ficando 13 pontos atrás do líder na disputa pelo título. Realizando uma boa prova na maior parte da corrida, o brasileiro Felipe Massa estava em sexto quando o pneu do seu carrou furou, com o problema, Felipe precisou fazer uma nova parada nos boxes e terminou na nona posição.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 14 de Maio, na Catalunha, tendo a concretização de mais um GP da Espanha. 


                                              (Foto de Alexander Nemenov/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário