Atlético faz dever de casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Atlético recebeu o Juventude, ontem(28) pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil e com gol solitário de Lucas Pratto, o galo largou na frente por uma vaga nas semi finais. 

O jogo começou do jeito que todos esperavam, o Atlético em cima e tomando as rédeas da partida, porém o valente time do Juventude tentava se livrar do sufoco e chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, porém o argentino Lucas Pratto que está aos poucos voltando ao ritmo ideal, começou a jogada no meio campo, achou Carlos Cesar livre, lateral que foi até a linha de fundo e cruzou para o Pratto, que sozinho na área, só teve o trabalho de empurrar para o gol, abrindo o placar aos 16 minutos de jogo. Todos pensavam que o Atlético iria golear, mas o time está com o físico completamente debilitado devido as sequencias de jogos e recuou, deixando o Juventude gostar do jogo. Já no final do primeiro tempo, o time gaúcho estava melhor e obrigou o goleiro Victor a fazer defesas difíceis. Os times foram para o vestiário sabendo que o jogo não tinha acabado, muito pelo contrário, estava só começando. 

O segundo tempo começou e o Juventude tomou conta do jogo, o Atlético não conseguia jogar, errava tudo que tentava e com isso o Juventude foi se aproximando cada vez mais da meta alvinegra. Jogo estava tenso, os 36 mil pagantes estavam aflitos e nervosos com a situação, tentavam apoiar, mas não parecia surtir efeito, pois o time não respondia dentro de campo. Partida que ganhou mais tensão quando aos 23 da etapa complementar, Carlos Cesar leva o segundo amarelo, consequentemente é expulso. Com um a menos e nada dando certo, o jogadores do Atlético precisavam se resguardar, pois um empate seria terrível para as metas alvinegras na competição. Os 25 minutos finais, foram completamente angustiantes para os torcedores alvinegros, o time estava desolado em campo, apenas via o Juventude jogar. Com a falta de um homem decisivo, o time alviverde não conseguiu empatar a partida e jogou a decisão para o sul. 

Os dois times voltam a se enfrentar apenas dia 19 de outubro, no estádio Alfredo Jaconi. O juventude precisa vencer por dois gols de diferença, para se classificar direto. Qualquer empate classifica o time mineiro. Caso o placar se repita, a favor do Juventude, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário