Times mexicanos poderão decidir libertadores em casa


A Conmenbol decidiu nesta sexta feira, dia 23 de setembro, que os time mexicanos que chegarem a final da taça libertadores, poderão decidir seus jogos em casa. 

Desde de 1998 os times do México são apenas convidados da Conmenbol para a competição continental, e por não estarem vinculados a entidade, eles não podiam decidir seus jogos em casa, como por exemplo o Tigres em 2015, teve que decidir seu jogo na Argentina, mesmo tendo a melhor campanha, Chivas Guadalajara em 2010, teve que decidir no Beira Rio e o Cruz Azul em 2001, teve que decidir também na Argentina, os dois últimos tiveram pior campanha, então de qualquer maneira a decisão seria fora de casa. 

Ainda sem nenhum título na competição, os times mexicanos ganharam uma luz no fim do túnel, pois a partir de 2017, os times do país que chegarem a final, poderão decidir em casa se possuírem melhor campanha que o adversário. 

Porém os times mexicanos vão continuar não representando a conmenbol no mundial de clubes, pois os times são representantes da Concacaf. E algo que não mudará será o fato, do time que chegar na final com um mexicano já estará no mundial de clubes independentemente de ganhar ou não a taça libertadores. 

ATUALIZAÇÃO:

FINAL DA LIBERTADORES SERÁ EM JOGO ÚNICO

Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário