O Atlético classificou para a semifinal da Copa do Brasil 2016. O time foi derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Juventude, e como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a partida foi para os pênaltis. Quem brilhou novamente foi a estrela do goleiro Victor que após 3 anos, quando o goleiro defendeu um pênalti contra a equipe do Olímpia, na final da copa Libertadores e naquela ocasião o Atlético-MG foi campeão, o atleticano fez duas defesas contra o Juventude e ajudou a equipe a se classificar.
Atlético-MG se classifica para a semifinal da Copa do Brasil nos Pênaltis. (Foto: Reprodução / TV)
Primeiro Tempo
Logo no início da partida, o Juventude já surpreendia o Galo. O time gaúcho partiu para o ataque e logo aos 30 segundos de jogo abriu o placar contra o galo, em um vacilo da defesa.
O Galo conseguiu impor sua qualidade em alguns momentos da partida e foi muito superior ao Juventude no primeiro tempo. Júnior Urso, Lucas Pratto e Robinho não conseguiram passar pelas ótimas defesas do goleiro Elias, um dos responsáveis pelo acesso alviverde para a série B e que fez três defesas fantásticas, evitando o empate do Atlético. O Juventude teve um gol muito mal anulado pelo árbitro e não conseguiu aproveitar os contra ataques com erros no último passe.
Juventude abre o placar logo aos 30 segundos de jogo com Hugo Almeida. (Foto: Reprodução / TV)
Segundo Tempo
Os gaúchos voltaram pressionando o Galo. Com qualidade e experiência, o time alvinegro segurou a pressão e passou a sair mais para o jogo. Pratto chutou da entrada da área, mas isolou a bola.
Os minutos finais foram bastante agitados. O placar levava a partida para os pênaltis. E os goleiros brilharam. Victor evitou o gol do Juventude em chute de Sananduva, enquanto Elias mais uma vez salvou após desvio de Clayton quase na pequena área depois de um ótimo cruzamento de Júnior Urso. A partida foi para os pênaltis e vencida pelo time do galo por 4 a 2.
Cobranças:
Juventude
1º Hugo Almeida - Gol
2º Sananduva - Gol
3º Wallacer - Perdeu
4º Roberson - Perdeu
X
Atlético-MG
1º Fábio Santos - Gol
2º Lucas Pratto - Gol
3º Gabriel - Gol
4º Cazares - Gol
Goleiro Victor brilha e defende dois pênaltis do Juventude. (Foto: Reprodução / TV)
Juventude e Atlético-MG voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Juventude encara o Boa Esporte, às 21h (de Brasília), em Varginha, no jogo de volta da semifinal da Série C. O time mineiro venceu o duelo de ida, em Caxias do Sul, por 2 a 1. Já o Galo entra em campo no domingo, quando recebe o Figueirense, no Independência, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário