A corrida presidencial americana continua dando o que falar, não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. O fato é que a própria demonstra ser uma das piores de todos os tempos, em grande parte devido aos argumentos e comportamentos dos candidatos. Os americanos estão preocupados com o destino que o país irá tomar, seja com Donald Trump, seja com Hillary Clinton.

(Foto: Mary Schwalm/AFP Photo)
"É um momento doloroso na nossa cultura", afirmou o padre Stephen M. Koeth.
Os ditos do candidato republicano, Donald Trump, sobre as mulheres e também o comportamento possível de traição conjugal de Bill Clinton durante os anos 90, levaram ao questionamento da sociedade americana sobre o nível sexual que a campanha tomou, causando dor e indignação.
"De repente, a eleição está causando uma dor real que as pessoas não esperavam", disse a psicoterapeuta Larry Iannotti, de Nova York.
Candidata democrata, Hillary Clinton
(Foto de Andrew Harnik/Associated Press)
A agressividade dos pensamentos dos candidatos sobre as mulheres levantaram discussões para se decidir quem é o menos agressor. As próprias estratégias de campanha estão baseadas nessa situação, sempre agindo com ofensas e troca de farpas. O que os americanos terão por quatro anos?
Fonte: New York Times e Folha de São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário