Com show de Arrascaeta, Cruzeiro vence Corinthians e e se classifica na Copa do Brasil

Ontem, 19 de outubro, o Cruzeiro recebeu o Corinthians no Mineirão, pelo 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes protagonizaram uma ótima partida, de 6 gols, na qual, os mineiros venceram por 4 a 2, e se classificaram para a semifinal da Copa do Brasil.

Quando o apito inicial foi dado, o time da casa pressionou os visitantes, criando as melhores chances e dominando o início da partida. A primeira substituição da partida ocorreu com apenas 6 minutos, quando Rafinha sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita, sendo incapacitado de continuar na partida. Assim, Arrascaeta entrava em campo. Com 13 minutos, em um erro de saída de bola de Fágner, Robinho deu um passe lindo para Arrascaeta, que cruzou na pequena área para Ábila, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Era o gol da classificação, mas, o Cruzeiro recuou e deixou o Corinthians jogar. Aproveitando-se da partida, o time paulista, começou a pressionar os mineiros e, com 34 minutos, Rodriguinho recebeu cruzamento de Uendel, pela esquerda, e empatou a partida. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda teve uma chance de aumentar o placar, mas, Arrascaeta demorou para fazer o passe e perdeu a bola.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes apertaram ainda mais a marcação, e, em uma jogada pelo lado esquerdo, Arrascaeta foi derrubado dentro da área por Pedro Henrique, pênalti que foi convertido por Ábila, fazendo assim, seu segundo gol na partida. Esse gol fez com que o Cruzeiro ganhasse confiança e partisse para cima do adversário. Não demorou muito tempo para que o terceiro gol saísse, apenas 4 minutos, em uma cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo subiu mais do que o marcador e "testou" para o gol. Muitas substituições foram feitas, e, em uma cobrança de falta ensaiada pelo time mineiro, Arrascaeta marcou o quarto gol da partida.

Perdendo de 4 a 1, o Corinthians foi guerreiro e Oswaldo de Oliveira, colocou Rildo, atacante, no lugar de Giovanni Augusto. Agora era tudo ou nada. E, no primeiro lance do atacante no jogo, marcou gol no cruzamento de Fágner. O time paulista ainda estava vivo na partida e pressionou até o último minuto de jogo, mas não conseguiu fazer o gol da classificação.

Na semifinal, o Cruzeiro tem pela frente o Grêmio. São as duas equipes que mais levantaram o caneco da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para quarta feira, 26 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto a partida de volta será na quarta feira, 02 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Arrascaeta saiu do banco de reservas para classificar o Cruzeiro
Foto: (Juliana Flister; Site Gazeta Esportiva)

Fonte: Site do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário