- Está caminhando. Estamos tentando marcar a audiência pública pra esse mês de outubro, possivelmente não vai dar, e faremos no início de novembro. Havendo a audiência pública, a ideia é mandar o projeto para a Câmara, o que a gente pretende fazer este ano para aprovar na Câmara ainda este ano, esta é a ideia. Se tudo der certo, aí volta o processo para a Prefeitura para a gente fazer a finalização do licenciamento e, posteriormente, conseguir a aprovação. A gente está estimando que, em abril do ano que vem, a gente consiga. A partir daí, depende apenas do investimento.
As mudanças ocorridas no projeto conta com a redução da arquibancada que antes tinha capacidade para 50 mil torcedores e passou para 42 mil, a retirada da construção de um centro de convenções que seria o maior de Minas Gerais e a redução do estacionamento que antes era de 4.500 vagas, passou para 3.300, o que reduziria o valor da obra, que antes estava orçada em 600 milhões de reais e com as devidas mudanças, passaria para um pouco menos de 400 milhões. Apesar das mudanças, o arquiteto garante que o aspecto visual do estádio não sofrerá alterações em relação ao primeiro projeto. A arena atleticana ainda terá um estilo "caldeirão", com cadeiras próximas ao gramado. A esplanada externa vai se manter, e os anéis exteriores serão, como previsto, nas cores cinza escuro e branco.
- Não estamos mexendo nada no visual. Visualmente é o mesmo projeto, continua com a esplanada. Visualmente, não mexemos. Está super legal.
O presidente do time alvinegro, concedeu uma entrevista a rádio Itatiaia respondendo sobre os boatos de que o galo já teria até mesmo o terreno doado pela empresa parceira do clube, MRV, para a construção do estádio.
- O Atlético não recebeu doação (de terreno). Há um acordo com a MRV (empresa de engenharia parceira do clube no projeto) de que, caso todo o investimento seja concluído para a construção, aí sim haverá a doação. Já conseguimos quatro bons parceiros para a construção do estádio - disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.
No início deste mês, Nepomuceno afirmou que já havia conseguido quatro bons investidores para a construção do estádio e que a obra não vai tirar nem um centavo do futebol do clube e que será "autofinanciado", ou seja, a própria renda gerada com a nova arena vai pagar a obra.
Atlético-MG está próximo de começar a construção de seu estádio. (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário