O Vasco da Gama está de volta a Série A, o acesso foi garantido após vencer o Ceará por 2 a 1 neste sábado (26), a partida foi realizada no Maracanã com mais de cinquenta e seis mil torcedores presentes no estádio. Com a vitória da equipe e a derrota do Bahia diante do campeão Atlético/GO, os cariocas terminaram o campeonato na terceira colocação com sessenta e cinco pontos.
A atuação do Vasco estava longe de ser boa quando o jogador Eduardo abriu o placar em favor do Ceará, calando o Maracanã. O resultado parcial fez com que a torcida não poupasse críticas ao presidente do clube, Eurico Miranda. Com o alto risco de permanecer na Série B, o Vasco ainda contava com uma vitória do Oeste ou um empate para alcançar o acesso.
Precisando de uma reação em campo, o atacante Thalles foi decisivo, fazendo o dois gols da virada nos primeiros minutos da segunda etapa. Esse resultado garantia a classificação do Vasco, já que dependia das próprias forças, enquanto isso, o Oeste vencia o Náutico por dois a zero na Arena Pernambuco, escapando do rebaixamento para a Série C. Depois disso, nada mudou até o apito final do árbitro, gerando alívio para a torcida da equipe carioca.
O primeiro semestre do ano apontava para um grande ano, trinta e quatro jogos de invencibilidade e bicampeonato do estadual. O primeiro turno na Série B foi arrasador, com muitos pontos de vantagem na liderança, além de uma possível boa campanha na Copa do Brasil. No entanto, o rendimento caiu e os resultados começavam a não aparecer. A torcida não abraçou a equipe na sua terceira passagem pelo torneio, prova disso é baixa média de público, deixando o elenco ainda mais pressionado.
Fazendo várias críticas à administração do clube, os torcedores desejam mudanças radicais e vem deixando o seu recado diversas vezes, demonstrando indignação e cansaço da atual situação. Tendo orçamento maior que clubes como Atlético/GO e Avaí, o Vasco terminou apenas na terceira posição. Acesso garantido, mas a torcida pede mudança.
Thalles marcou duas vezes e carimba presença do Vasco na Série A em 2017
(Foto de André Durão/Site Globo Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário