Em um jogo emocionante, o Boa Esporte goleou a equipe do Guarani de Campinas por 3 a 0 na noite de ontem (05). A equipe comandada pelo treinador Ney da Matta entrou em campo com uma invencibilidade de 15 partidas e precisando apenas de um empate por 0 a 0 para se classificar pelos gols marcados fora de casa. O time de Varginha não se intimidou e partiu pra cima dos paulistas desde o início do jogo e foi fulminante na partida dominando o adversário durante todo o jogo. Com a vitória, a equipe aumentou a série invicta para incríveis 16 jogos. A Coruja abriu o marcador logo aos 9 minutos com o paraguaio Braian Samudio após o atacante Romano fazer um belo lançamento para Rodolfo pelo lado esquerdo do ataque. Ele dominou, invadiu a área e rolou para o camisa 9, que bateu de primeira no canto esquerdo alto de Leandro Santos. Um bonito gol do time da casa. A torcida mal tinha comemorado o primeiro gol, quando Daniel Cruz serviu o camisa 10 Fellipe Mateus, que ajeitou para a perna esquerda e bateu de fora da área. A bola vai fora do alcance de Leandro Santos. Foi um golaço do meia que inflamou os torcedores em Varginha. O Guarani teve algumas boas oportunidades na primeira etapa, mais nenhuma com perigo para o goleiro Daniel.
Boa Esporte é Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
No segundo tempo um lance deixou os torcedores e os jogadores de ambos os times chocados. O zagueiro Ferreira recebeu cartão vermelho em um lance duvidoso após acertar Rodolfo do Boa. Após a expulsão, o zagueiro, muito irritado, partiu pra cima do árbitro Marcos Mateus Pereira. Em seguida, seu companheiro de equipe Auremir tentou segurar o zagueiro, que o empurrou e o derrubou. Foi preciso a entrada da Polícia e de alguns jogadores reservas do Bugre para acalmar o zagueiro que pode tomar um gancho pesado pela agressão. Quem se beneficiou com a expulsão, logicamente, foi o Boa Esporte que percebeu que a esta altura dificilmente o time de Campinas conseguiria virar a partida para se classificar. No finzinho do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, Kaio Cristian marca o terceiro depois de Tchô receber dentro da área e bater com força, o goleiro Leandro Santos espalmou e o atacante completou em rebote para o fundo da meta bugrina e matou a partida. Uma bela partida do Boa Esporte que conquistou o seu título de maior expressão em sua história.
Momento em que o árbitro Marcos Mateus Pereira é agredido pelo zagueiro Ferreira do Guarani. Foto: (Reprodução / TV)
Ambas as equipes agora pensam e se planejam para o ano de 2017. O Boa Esporte, ironicamente, foi rebaixado para o módulo 2 do Campeonato Mineiro no início do ano e começar a se organizar para a disputa do torneio. Já o Bugre, está numa situação parecida que o clube mineiro, já que atualmente disputa o Paulista A2 que equivale a terceira divisão do Campeonato Paulista.
Ney da Matta
O treinador do time de Varginha, anunciou após o término do jogo que não deve continuar na equipe tricolor. Ele fez essa revelação logo após receber a medalha de campeão, ainda no gramado do Estádio Municipal de Varginha, Melão. Sob o comando de Ney da Matta, o Boa fez 15 jogos, com 10 vitórias e 5 empates.
- A gente não deve renovar aqui. A gente tem algumas dificuldades, espero que as coisas possam clarear para a gente, que possa aparecer algum clube agora para a gente dar sequência no trabalho - afirmou o treinador.
Time de Varginha conquista o Campeonato mais importante de sua História. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário