Cruzeiro goleia Fluminense e está cada vez mais vivo no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro recebeu o Fluminense na tarde de hoje, domingo, 06 de novembro, no Mineirão, às 17:00. Precisando vencer para se manter vivo na luta pela permanência na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes entrou mais uma vez com Willian no time titular e após uma seca de três meses, o atacante voltou a marcar um gol. A última vez em que as redes foram balançadas por ele, foi no dia 24 de julho, quando Mano Menezes ainda não era técnico da Raposa.

O Fluminense entrou mais ligado no primeiro tempo, aproveitando da lentidão do Cruzeiro e criando as melhores chances e pressionando o time da casa, até que o primeiro gol saiu, com após Henrique errar um passe no meio de campo e a bola sobrar com Gustavo Scarpa, que serviu Richarlison, que chutou cruzado para o fundo do gol de Rafael. Com o gol sofrido, o time mineiro acordou para a partida, tentando criar chances para ameaçar os cariocas, e não demorou muito tempo para sair o gol de empate. Aos 25 minutos, em troca de passes rápidos, a bola sobrou para Rafael Sóbis que soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Julio Cesar. E, após muita pressão, no final do primeiro tempo, Willian recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, marcando o gol da virada celeste.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro foi mais rápido do que o time visitante, e, só demorou 1 minuto para Arrascaeta marcar um golaço, arrancando da intermediária e batendo rasteiro, no canto do gol, marcando o 3º gol do time mineiro. E não acabou por aí, após 4 minutos, veio mais um gol, desta vez, com Alisson. Somente no final da partida, em uma cobrança de escanteio de Scarpa, Magno Alves cabeceou em direção ao gol e a bola desviou em Ábila, tirando o goleiro Rafael da jogada.

Após essa vitória, o Cruzeiro fica mais perto de se manter na elite do Campeonato Brasileiro e enfrenta na próxima rodada o Sport, na Ilha do Retiro, somente no dia 16 de novembro, por conta de uma pausa no calendário para a disputa das Eliminatórias. O Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã, no dia 15 de novembro.

Jogadores do Cruzeiro comemoram virada sensacional no Mineirão
Foto: (Washington Alves/Light Press/Site do Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário