Cruzeiro vence Sport e praticamente elimina risco de rebaixamento

Na noite de ontem, o Cruzeiro viajou até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. Ambos os times não passam por campanhas muito boas e estão correndo risco de serem rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, os dois clubes precisavam muito da vitória, para tentar continuar na elite do futebol nacional. O Cruzeiro venceu o time da casa por 1x0, com gol de Henrique, e, praticamente elimina o risco de rebaixamento.

O jogo foi muito pobre, com as duas equipes penando para acertar os passes e desperdiçando várias chances de gol. O Cruzeiro conseguia trabalhar bem a bola, mas, quando chegava a hora do passe final, errava. Já a equipe de pernambucana, conseguia sair em velocidade, mas não acertava as finalizações.

As duas principais chances do Cruzeiro no primeiro tempo, antes de marcar o gol, saíram dos pés de Willian, aos 33 e 37 minutos, quando o atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizava em cima do veterano Magrão, goleiro do Sport. Logo depois desse lance, Lucas Romero derrubou Diego Souza dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e acertou o travessão, perdendo assim, seu primeiro pênalti com a camisa do rubro-negro pernambucano. No lance seguinte, surgia o gol da Raposa. No rebote do pênalti, o Cruzeiro saiu rápido para o contra-ataque e conseguiu um escanteio. Rafael Sóbis cobrou na primeira trave, Magrão tentou espalmar a bola, que caiu nos pés de Henrique, que soltou uma bomba para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Sport foi mais agressivo, pois, jogava em casa e estava perdendo de 1x0. Fez substituições ofensivas, tirando meio capistas e colocando mais atacantes. O time mineiro soube controlar a partida e, mesmo tomando um sufoco nos 15 minutos finais, conseguiu sair com a vitória. No último minuto, Ábila, ainda teve a chance de aumentar o placar, mas, de novo, Magrão fez uma linda defesa.

Com a vitória, o Cruzeiro foi para a 11ª posição com 47 pontos, 9 na frente do Internacional, primeiro clube da zona de rebaixamento. O Sport, caiu para a 15ª colocação com 43 pontos, 5 pontos a mais que o time gaúcho. 

Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Santos, no Mineirão, dia 20 de novembro. Já o time pernambucano pega o Atlético-PR na Arena da Baixada, no mesmo dia.

Mais uma vez, Henrique foi decisivo
Foto: (Anderson Stevens\Light Press\Site do Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário