A Nova Zelândia foi atingida por um terremoto com magnitude de 7,8 neste domingo (13), há noventa quilômetros da cidade de Christchurch e cinquenta e três do município de Amberley, todos pertences a ilha sul do país.
O terremoto ocorreu ás 23:02 horas no horário local, e 9:02 no horário brasileiro de verão. Casas da região foram destruídas e uma ponte ferroviária localizada próximo ao Wellington Stadium desabou, informação dada por uma jornalista neozelandesa.
Por ser um país pequeno, quase todo o território da Nova Zelândia sentiu os tremores. De acordo com uma habitante da cidade de Takaka, sua casa estremeceu, fazendo com que os objetos quebrassem.
Em 2011, um terremoto de magnitude 6,3 atingiu Christchurch, matando 185 pessoas. Duas mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil.
A Defesa Civil da Nova Zelândia utilizou sua conta no Twitter para emitir um alerta de Tsunami na costa leste da ilha sul, com ondas de aproximadamente 2 metros e destrutivas. Em consequência do alerta, os habitantes estão se dirigindo para as regiões mais altas das cidades ou pra locais no interior do país.
"As primeiras ondas chegaram, mas sabemos que é muito cedo para dizer qual foi o impacto", afirmou Sarah Stuart-Black, do Ministério da Defesa Civil.
Lojas são atingidas por terremoto na Nova Zelândia
(Foto de Ross Setford/SNPA via AP)
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário