Fim da novela! Mercedes anuncia Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg

A inesperada aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg, iniciou-se uma loga discussão sobre quem o substituiria no cockpit da Mercedes na próxima temporada, boatos indicavam que Valtteri Bottas, da Williams; e Pascal Wehrlein, piloto júnior da Mercedes; eram os favoritos para a vaga. Depois de algumas semanas, a montadora alemã anunciou nesta segunda-feira (16), que o finlandês Bottas será o novo companheiro de equipe do britânico Lewis Hamilton.

Piloto titular da equipe Williams desde 2013, Valtteri possui nove pódios e setenta e sete corridas na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Em outras categorias, o finlandês foi campeão da GP3 em 2011, a façanha foi conquistada junto a equipe ART.

Muito feliz com o momento da sua carreira, Bottas disse estar vivendo um sonho que se tornou realidade. "É definitivamente outro sonho que se torna realidade. Correr em outra equipe com uma história tão grande. Nos últimos anos, eles foram impressionantes."

O atual chefe da Mercedes, Toto Wolf, não deixou de elogiar o novo piloto da equipe, além de destacar a importância do desafio que a escuderia enfrentou nas últimas semanas devido a surpresa da aposentadoria de Nico Rosberg. 

"A decisão do Nico, em dezembro, foi uma grande surpresa, além de ter sido uma situação desafiadora para o time. Valtteri é um cara fora do comum: humilde, objetivo e muito focado. Ele se encaixa perfeitamente no time.", disse Toto Wolf.

                       Toto Wolf e Valtteri Bottas vão trabalhar juntos na Mercedes.
                                                          (Foto de Reprodução)

Claire Williams, diretora da Williams, comemorou o acerto do finlandês com a Mercedes, afirmando ser uma oportunidade fantástica. "Com Valtteri tendo uma oportunidade única de se juntar aos atuais campeões, trabalhamos duro para garantir que um acordo poderia ser feito com a Mercedes para dar a Valtteri esta oportunidade fantástica.", disse Claire.

Planejando a próxima temporada, a Williams acertou a sequência do brasileiro Felipe Massa na equipe. Depois de anunciar a aposentadoria e se despedir de maneira emocionante no GP do Brasil, Massa correu a última etapa da temporada em Abu Dhabi com a consciência de que seria o fim da sua carreira na Fórmula 1. No entanto, a aposentadoria de Nico Rosberg e a possibilidade do Bottas se transferir para a Mercedes, ligou o sinal de alerta na equipe de Grove. Necessitando de um piloto experiente ao lado do canadense Lance Stroll, Claire convidou Felipe para que reassuma seu posto.

"Quando me ofereceram a oportunidade de ajudar a Williams na temporada de 2017, senti que era coisa certa a fazer. Certamente não perdi o entusiasmo pelas corridas e estou extremamente motivado em guiar o FW40.", afirmou Felipe Massa.

A temporada deste ano da Fórmula 1 começa com o GP de Melbourne, na Austrália, no dia 26 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário