Análise - The Walking Dead - Season 7 - New Best Friends


ATENÇÃO ESSA ANÁLISE CONTÉM SPOILER
ATENÇÃO ESSA ANÁLISE CONTÉM SPOILER
ATENÇÃO ESSA ANÁLISE CONTÉM SPOILER

O décimo episódio foi marcado por algumas cenas de ação e o avanço das negociações de Rick em busca de aliados. 

RESUMO

O episódio começa focado no acordo do O reino com os Salvadores, Rei Ezekiel e companhia aparecem entregando a encomenda para os subordinados de Negan. Essa cena reforçou a rebeldia do Richard, desde que foi adicionado na série ele não gosta dessa passividade do Reino perante aos Salvadores e durante a pequena confusão ele se mostrou mais disposto em atacar o grupo rival. Na volta à comunidade, Rei Ezekiel se mostrou impressionado com Benjamin(pupilo do Morgan) porém se sentiu incomodado que o pequeno soldado usou seu aprendizado para atacar. 

No Reino, Daryl volta a questionar Morgan e tenta trazê-lo para o seu lado, porém ele ainda se mostra inflexível nessa questão de iniciar uma guerra com o grupo dos Salvadores. Frustado com a inflexibilidade do Morgan, Daryl encontra Richard, o soldado do Reino está praticando tiro, com um arco e flecha e sabe que o Daryl sabe atirar com aquele tipo de arma e, coincidentemente, ele entrega ao arqueiro uma besta, semelhante com a que ele usava. 

Durante a conversa entre Richard e Daryl, o soldado se mostrou disposto a atacar os salvadores e armou uma ''armadilha''. Ele e o arqueiro foram para uma rodovia onde constantemente passam-se carros do grupo inimigo. O plano do Richard era detonar um dos veículos e levar a pista para a casa onde Carol está morando, fazendo com que os Salvadores atacassem ela e, consequentemente, irritassem o Rei. Porém, o que ele não sabia, é que Daryl tem um instinto protetor com a Carol e se recusou, de última hora, a executar o plano e precisou sair no braço com Richard, para que o mesmo não executasse o plano sozinho. 

Mudando completamente o foco, agora vamos para o lixão. O último episódio acabou com o grupo do Rick em um situação nada convidativa. O grupo dos sobreviventes está frente a frente com a nova comunidade. Cercados e pressionados Rick começa a falar, ele cita toda a história com os Salvadores e pede ajuda, porém a líder dos Garbage Pail Kids não se mostra flexível ao acordo e pede pra que eles provem do que são capazes. Rick é levado ao ponto mais alto do lixão e jogado para baixo, dentro de uma arena de batalha. O xerife se levanta da queda, ainda atordoado e se assusta com a criatura que ele terá que enfrentar. Winslow, um errante feito pelos moradores do lixão, o monstro possui lâminas em volta do seu corpo e ainda conta com um capacete, que também possui lâminas. Rick encontra certa dificuldade e é ajudado por Michonne, a samurai pede para que ele use as paredes para derrubar a criatura e ele consegue. Depois do momento de tensão, Rick consegue o acordo volta com suprimentos e resgata o Padre Gabriel. 

Depois do confronto do lixão o episódio começa a ficar mais dinâmico e começa a alternar o foco com mais frequência. Em seguida a cena do confronto entre Rick e Winslow, o foco é mudado para Carol e sua pacata casinha. Ela é incomodada pelo Rei Ezekiel e seus soldados, que fingem em estar limpando a região para dar uma checada na ''indefesa'' senhora. Logo depois, é a vez de Daryl incomodar a Carol. O arqueiro chega de surpresa e deixa a moça boquiaberta. Logo após esse emocionante encontro, o foco volta a ser o lixão. 

O grupo de Rick ainda se encontra no lugar e já estão planejando os próximos passos. Temos algumas conversas paralelas entre Rick e Padre Gabriel, onde o pastor conta o que aconteceu com ele. E tivemos Rosita e Tara trocando algumas pequenas farpas, Rosita quer agilizar o processo para adquirir armas, enquanto Tara quer voltar para a Alexandria e organizar as coisas. 

Chegando nos momentos finais do episódio, voltamos para o reencontro do Daryl com a Carol. Agora mais sossegados Carol está fazendo comida enquanto questiona o arqueiro sobre como estão as coisas, ele fica em silêncio e diz para a moça que está tudo bem, desconfortável com os questionamentos, o arqueiro da um jeito de logo mudar de assunto e consegue. 

Voltando ao Reino, Daryl e Morgan voltam a conversar sobre o assunto guerra e o arqueiro insiste em colocar Morgan como mediador das negociações, porém continua esbarrando na inflexibilidade do mesmo. O arqueiro pega suas coisas e parte para Hilltop, onde ele encontrará Rick e começará a tramar os próximos passos. 

ANÁLISE DAS CENAS  

A volta da icônica besta


Por muito tempo a besta foi a principal arma do Daryl Dixon, porém o arqueiro perdeu a arma para os Salvadores e desde então está sem sua marca registrada. Nesse episódio, Richard deu ao Daryl uma outra besta e o arqueiro não a soltou mais. 

A fraqueza do Daryl


Daryl sempre foi um personagem muito frio e com sentimentos inexistentes, porém a relação dele com a Carol é o único momento em que o personagem demonstra algo e podemos tirar algo daí. A fraqueza dele, está na Carol. Ele tem medo de fazer algo que possa resultar em problemas para a Carol.

Rick vai perder a mão?


No confronto contra o Winslow, Rick teve um ferimento muito grave na mão. O inimigo era coberto por objetos pontiagudos e a mão do xerife foi perfurada por um desses objetos. Por se tratar de um apocalipse, o mundo está com serviços precários e um ferimento igual a esse, principalmente, quando o adversário vive em um lixão, onde tudo é sujo, pode acarretar em graves consequências ao xerife. Na HQ Rick já está sem a mão desde o confronto contra o governador. Os desenvolvedores da série já falaram das dificuldades de criar um efeito para uma amputação, será que eles pretendem deixar essas dificuldades de lado e seguir a HQ? 

Armas...MUITAS...MUITAS


Tanta coisa para o grupo do lixão pedir no acordo e eles pedem armas. Coincidentemente, Tara sabe da existência de um grupo que só possui armas. Quando estavam se organizando para dar os próximos passos, Rick questiona a Tara sobre onde procurar os equipamentos e a mesma se sente desconfortável com a situação. Provavelmente, nos próximos episódios veremos uma relação entre o grupo do Rick e o grupo Ocean Side. 


A mentira do Daryl


No incio do episódio o arqueiro avisa ao Morgan que se a Carol soubesse o que aconteceu com o grupo, ela iria para a guerra imediatamente. No final do episódio Daryl foi questionado por Carol sobre o grupo, ele consegue contornar a situação com uma mentira. Ele falou para a Carol que todos estão bem e que fizeram um acordo com os Salvadores semelhante ao acordo do Reino, com isso a moça ficou aliviada. 

ATENÇÃO: NÃO POSTAREMOS OS VÍDEOS DIRETAMENTE NO SITE, POIS PODEMOS SOFRER COM PROBLEMAS DE DIREITOS AUTORAIS, ENTÃO SEGUE OS LINKS DO EPISÓDIO E DA PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO ABAIXO. 

Confira o episódio(por direitos autorais o episódio deverá ser retirado do ar em breve, então assistam o mais rápido possível)


Promo do próximo episódio







Nenhum comentário:

Postar um comentário