Atlético empata com a URT no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro e mantém vantagem

Jogando no Mineirão pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com a URT nesta tarde de domingo de páscoa (16). Os gols foram marcados por Rafael Moura no primeiro tempo pelo lado do Atlético e, Marques, no segundo tempo, descontou para a equipe de Patos de Minas.

Jogo foi bastante disputado e com as equipes se destacando em tempos distintos. (Foto: Agência I7 / Mineirão).

O JOGO
O Atlético-MG começou o jogo fazendo uma blitz no campo de defesa da URT, pressionando o adversário e aproveitando falhas individuais dos jogadores da defesa. O time mostrava uma boa movimentação e velocidade pelas pontas com Otero e Robinho. Cazares, no meio, se apareceu bem nos minutos iniciais e buscou servir os companheiros sempre que esteve com a bola nos pés. Aos 10 minutos o galo chegou a finalizar 3 vezes consecutivas após uma roubada de bola do atacante Rafael Moura que finalizou no gol e a bola acertou a trave. Logo depois a bola sobrou dentro da área para Robinho que finalizou e o goleiro ex-Atlético Juninho fez boa defesa. A bola sobrou para Rafael Moura novamente que tocou para Cazares e o meia bateu cruzado mas a bola passou a frente do gol. Linda jogada do Atlético. O gol não demorou muito a sair e aos 21 minutos, após uma bobeira da defesa da URT, Rafael Moura roubou a bola do zagueiro e chutou com categoria para abrir o placar no Mineirão. A URT tentou se encontrar após o gol sofrido e procurou finalizar mais para o gol defendido pelo goleiro Giovanni, enquanto o Atlético, após o gol, caiu de rendimento e administrou o placar até o fim do primeiro tempo, sem grandes emoções.

He-Man marcou o primeiro gol da partida. (Foto: Juarez Rodrigues / EM / D.A PRESS)

No segundo tempo o que se viu foi completamente diferente. O técnico da URT Rodrigo Santana soube exatamente onde o time estava errando e pautou no vestiário pois, o que se viu, foi uma equipe completamente diferente, errando menos e disposta a vencer a partida. Fato esse que, logo aos 4 minutos do segundo tempo, o lateral direito Dick aproveitou uma falha na defesa do galo, roubou a bola e achou o meia Allan Dias no ataque. Ele recebeu a bola e rolou para o atacante Marques finalizar com tranquilidade e deixar tudo igual para a equipe de Patos. Após o gol sofrido, o Atlético se mostrou perdido e por diversas vezes deixava o campo livre para a URT contra-atacar. O galo teve uma finalização com Robinho que isolou a bola aos 15 minutos e com o atacante Flávio aos 34, que chutou a direita de Juninho que fez grande atuação na partida. O jogo acabou empatado por 1 a 1, melhor para o galo, que joga a segunda partida precisando apenas de um empate por qualquer placar para avançar. A torcida atleticana vaiou muito a equipe após o término da partida.

Atacante Marques marcou para a URT que ainda sonha com vaga na final. (Foto: Agência I7 / Mineirão). 

O Atlético-MG volta as atenções agora para a Taça Libertadores da América onde enfrenta a equipe do Libertad no Paraguai na próxima quarta-feira, ás 21:45hrs, duelo pela fase de grupos da Libertadores. Já a URT terá uma semana de treinamentos e jogará apenas no próximo Domingo, contra o próprio Atlético com o horário ainda a ser definido, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário