Jogando pela 3ª rodada da Taça Libertadores, o Atlético-MG atuou no estádio Nicolás Leon em Assunção, no Paraguai e decepcionou a torcida. O campo estava em péssimas condições de jogo e choveu bastante durante a partida, fator que atrapalhou os toques de bola da equipe alvinegra, que optou por bolas alçadas na área durante todo o jogo, assim como a equipe do Libertad. Mas o time paraguaio levou a melhor e venceu a partida.
O JOGO
O Atlético-MG começou o jogo jogando com uma estratégia diferente. O técnico Roger Machado optou por jogar nos contra-ataques, aproveitando erro dos jogadores do Libertad para chegar ao gol do time paraguaio. Mas funcionou somente na teoria porque na prática, a equipe paraguaia jogou melhor que o Atlético durante toda a partida e a estratégia acabou não funcionando. Os "albinegros", como são chamados no Paraguai, aproveitavam as falhas dos jogadores do Atlético que erraram muitos passes, muitos cruzamentos e pouco finalizaram ao gol. Os meias Ángel Lucena e Jesús Medina, atuaram pelas pontas e aproveitavam erros de passes de Marcos Rocha e Fábio Santos. O time paraguaio ficou com a bola praticamente durante todo o tempo com incríveis 73% de posse de bola contra 27% do galo. O gol saiu aos 26 minutos, após boa jogada trabalhada pelos donos da casa que trocaram passes próximo a área, Ángel Lucena aparece livre e bateu fraco no contrapé do goleiro Giovanni, que chegou a tocar na bola mas não evitou o gol.
Angel Lucena marcou o gol da vitória do time paraguaio. (Foto: Reuters).
No segundo tempo, o Atlético foi para o tudo ou nada. Como estava atrás no placar, o treinador colocou Rafael Moura no lugar de Danilo e, assim como nas últimas partidas, o He-Man entrou e melhorou o desempenho da equipe. Foi uma boa alteração devido ao campo pesado e o grande número de bolas alçadas na área, ajudaria a equipe tendo dois bons atacantes no jogo aéreo como Fred e Rafael Moura. Apesar da melhora da equipe, ainda sim, o Libertad fui superior durante todo o segundo tempo. Os paraguaios acertaram o travessão de Giovanni aos 8 minutos com o volante Iván Ramíres. O técnico Roger, colocou o recuperado Maicosuel no lugar de Fred e Cazares no lugar de Otero e o galo teve mais movimentação na partida mas sem muitas emoções. O galo teve incríveis 3 finalizações durante toda a partida mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Libertad.
Partida foi realizada debaixo de muita chuva e gramado em péssimas condições de jogo. (Foto: Reuters).
O Atlético-MG volta as atenções agora para o Campeonato Mineiro onde enfrenta a equipe da URT pelo jogo de volta das semifinais do campeonato e precisa apenas de um empate para avançar para as finais. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26) no Independência.
Times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (26). (Foto: Reuters).
Nenhum comentário:
Postar um comentário