Barcelona vence o El Clasico com show de Messi

Hoje, 23, ocorreu o clássico mais visto no mundo inteiro, o Barcelona foi até o Estádio Santiago Bernabéu para enfrentar o Real Madrid. Esse confronto aponta o líder do campeonato espanhol. O time catalão jogou com um desfalque de grande importância, Neymar, que cumpre suspensão, Paco Alcácer substituiu o brasileiro. Do lado merengue, os desfalques são Pepe e Varane. O galês Bale foi dúvida por toda a semana, por estar se recuperando de uma lesão, mas entrou na equipe titular.

PRIMEIRO TEMPO
O Real Madrid começou a partida engolindo o Barcelona, até os quinze minutos, quando a equipe catalã conseguiu trocar passes no meio de campo e deixou a partida mais equilibrada. O jogo foi lá e cá, com os dois times pressionando a saída de bola e apostando em seus melhores jogadores: Cristiano Ronaldo e Benzema pelo lado merengue; Lionel Messi e Iniesta para os visitantes. O primeiro gol do jogo saiu de uma jogada de escanteio, quando Casemiro foi mais esperto que seu marcador e empurrou pro fundo das redes. Poucos minutos depois, Messi fez grande jogada, passando por 3 defensores e empatou a partida. No final do 1º tempo, Bale, lesionado, foi substituído por Asensio.

SEGUNDO TEMPO
A segunda parte do jogo continuou muito equilibrada, com os times obrigando os goleiros a fazerem grandes defesas em lances cruciais do jogo. Porém, em um jogo de tal grandeza, não se pode colocar toda a responsabilidade nos goleiros. Assim, não demorou muito para Rakitic se lançar ao ataque e arriscar um chute de lindo, que entrou no canto direito de Navas. Na metade da segunda etapa, Sergio Ramos fez falta dura em Messi e foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Real Madrid continuou mandando na partida e pressionou ainda mais a equipe catalã, conseguindo assim, o empate com James. Se aproximando do final do jogo, em grande jogada do Barcelona, Messi recebeu a bola na entrada da área e fez o 3º gol da equipe catalã, decretando a vitória do Barcelona.

Messi faz 2 gols e dá a vitória ao Barcelona
Foto: (instagram La Liga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário