O segundo jogo da batalha de 180 minutos entre Barcelona e Juventus ocorreu hoje, no Camp Nou, e o time italiano, que já tinha vencido o jogo de ida por 3x0, segurou a pressão catalã e se classificou para a próxima fase da Champions League com o placar de 0x0. A Juventus mostrou que a sua zaga, que compõe a Seleção Italiana, é simplesmente fantástica e dificilmente é vazada. Além dos zagueiros, uma muralha está à frente do gol italiano, Buffon, um dos goleiros mais experientes ainda atuantes no futebol mundial.
A partida foi basicamente dominada pelo Barcelona, que concentrou muito seus ataques em Messi e Neymar, obrigando Buffon a trabalhar algumas vezes. Mesmo com a derrota, a dupla catalã merece reconhecimento pela garra que apresentaram, não pararam de procurar o ataque um minuto sequer e repetiram o estilo de jogo contra o PSG.
A equipe italiana se mostrou acuada durante a partida, concentrando seus lances de perigo em contra-ataques. Por estar a maior parte do jogo na defesa, os zagueiros Bonucci e Chiellini tiveram de apresentar tranquilidade para sair jogando e muita calma ao marcar o ataque catalão.
O sorteio para as semi-finais da Champions League acontece na sexta-feira, 21. Os clubes que foram estão classificados são: Juventus, Mônaco, Real Madrid e Atlético de Madrid.
![]() |
Jogadores comemoram classificação no Camp Nou Foto: (Reuters) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário