Após o término do Campeonato Mineiro, os clubes que disputaram a centésima primeira competição do estadual, já estão com suas situações definidas. Alguns dos clubes, ficarão o resto do ano sem disputar nenhum campeonato, como é o caso do Democrata, América-TO e Tricordiano, enquanto outros, terão competições nacionais pela frente.
TRICORDIANO
O Tricordiano, equipe de Três Corações, cidade natal do Rei Pelé, que inclusive é presidente de honra do clube, não fez um bom campeonato e terminou a competição na última colocação somando apenas 5 pontos em 11 jogos. O time começou o campeonato sendo comandado pelo treinador Edinho, filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, mas logo na segunda rodada, após a derrota para o Cruzeiro no Mineirão, o treinador do Galo foi dispensado e Marcelo Buarque assumiu a equipe em seu lugar.
Equipe não funcionou durante o campeonato e acabou rebaixada. (Foto: Régis Melo).
AMÉRICA-TO
Terminando na 11º colocação, a equipe do América de Teófilo Otoni, cidade que fica ao Nordeste de Belo Horizonte, também não se deu bem e acabou rebaixada para o Módulo II do ano que vem. A equipe somou apenas 6 pontos no campeonato em 11 partidas e venceu somente uma partida, diante do Tricordiano na última rodada do campeonato em um duelo de rebaixados. A equipe havia subido para o Módulo I em 2016 quando foi vice-campeã do Módulo II, mas não conseguiu montar um bom time, que culminou em sua queda novamente para a segunda divisão.
América-TO venceu a última partida, mas não evitou o rebaixamento. Foto: (Divulgação / América-TO).
EQUIPES QUE DISPUTARÃO A SÉRIE D DESTE ANO E DO ANO SEGUINTE
A Confederação Brasileira de Futebol modificou em 2015 a formula de classificação das equipes para o campeonato nacional. Antes, a tabela da Série D era formada pelas equipes mais bem colocadas de cada estadual no mesmo ano. A diferença é que agora as equipes com melhores colocações disputarão o torneio no ano seguinte. No caso do Campeonato Mineiro, URT e CALDENSE (que disputarão também o torneio nacional deste ano junto com o VILLA NOVA por terem garantido vaga no estadual do ano passado) e UBERLÂNDIA conquistaram a vaga para o torneio de 2018.
URT e Caldense se enfrentaram pela primeira rodada do mineiro, melhor para a equipe de Patos de Minas, que venceu por 1 a 0. (Foto: Mahrdas Gomes).
O Villa Nova não fez um bom campeonato e terminou na 9ª colocação, mas, por ter conquistado a vaga para a Série D no ano passado, está garantida na competição deste ano. (Foto: Divulgação).
SEMIFINALISTAS
O Atlético-MG enfrenta pelo segundo ano consecutivo a URT nas semifinais do Campeonato. No ano passado o primeiro jogo entre as equipes aconteceu em Patos de Minas e terminou empatado em 2 a 2. A segunda partida foi no Independência onde o time alvinegro se deu bem e venceu por 2 a 0. O Cruzeiro também enfrenta o rival América novamente assim como nas semifinais do ano passado, quando o primeiro jogo terminou 2 a 0 para o América no Independência e o segundo terminou 0 a 0 no Mineirão.
No ano passado as equipes se enfrentaram nas semifinais. (Foto: Divulgação / ESPN).
América venceu o Cruzeiro no primeiro confronto das semifinais no ano passado por 2 a 0. (Foto: Divulgação / ESPN).
URT BICAMPEÃ DO INTERIOR
Após terminar em quarto lugar da primeira fase do Mineiro, a URT foi Bicampeã do interior. O azulão fez, pelo segundo ano consecutivo, um excelente campeonato, obtendo apenas 2 derrotas e ganhou merecidamente o título simbólico de campeã entre os times do interior. A equipe irá disputar a Série D deste ano e já tem a participação garantida para o torneio do ano que vem, caso não consiga o acesso para a Série C neste ano.
URT é Bicampeã do interior. (Foto: Divulgação / FMF)







Nenhum comentário:
Postar um comentário