Hoje, 16 de abril, o Cruzeiro foi ao Estádio Independência para enfrentar o América-MG, pela primeira partida da semi final do Campeonato Mineiro e arrancou um empate por 1x1, com gols de Messias para o Coelho e Thiago Neves para a equipe celeste.
O jogo foi muito disputado desde o primeiro minuto, com os dois times pressionando o adversário e com as defesa muito bem preparadas. Além disso, as equipes sempre procuravam o ataque com a bola no chão, nunca saíram no "chutão", ou seja, rifando a bola. Não houve muitos momentos de chance clara de gol, pois, o jogo estava muito equilibrado no meio de campo.
A volta para o segundo tempo trouxe consigo o volante Henrique, que estava no departamento médico e retornou já pegando a braçadeira de capitão do zagueiro Manoel. Com os times mais desgastados, porém, sempre apresentando a garra inicial, na segunda etapa, as chances começaram a aparecer. O primeiro gol do jogo saiu de uma cobrança de escanteio, na qual, Gerson Magrão cruzou na primeira trave, a bola viajou a pequena área inteira e encontrou os pés de Messias, que, livre de marcação, só empurrou pro gol. O Cruzeiro, que não estava conseguindo atacar pelo lado direito no primeiro tempo, precisou somente de uma bola pela lateral do campo. Ariel Cabral fez um belo passe para Diogo Barbosa, que cruzou rasteiro para a pequena área e Thiago Neves completou para o fundo das redes.
No domingo que vem, as equipes voltam a se enfrentar no Mineirão, para a segunda partida, que definirá o finalista do Campeonato Mineiro 2017.
![]() |
Em jogo disputado, Cruzeiro e América não saem do empate Foto: (Washington Alves|Site do Globo Esporte) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário